Marliane Amaral Santos é destaque do Brasil no Aberto de Lignano

18/03/2018 22:16
País teve três representantes na competição paralímpica, realizada na Itália
 
Rio de Janeiro (RJ), 18 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
O Brasil encerrou neste sábado (17/3) a sua participação no Aberto de Lignano, torneio de tênis de mesa paralímpico realizado na cidade italiana de mesmo nome. O país teve três representantes na disputa, todas do sexo feminino, que disputaram a competição individualmente e por equipes.
 
A competição de seleções foi o desfecho do evento, no sábado. Com equipe formada por Marliane Amaral Santos e Juliana Ferreira da Silva, Brasil esteve representado na classe 2/3 e ficou com o quarto e último lugar após derrotas para Itália (2 x 0), Sérvia (2 x 0) e um combinado de Rússia e Coréia do Sul (2 x 1). 
 
No individual, detalhes separaram Marliane (SF3) de ser a melhor de sua classe. Na sexta-feira, ela venceu a croata Marija Martinovic por 3 sets a 0 (11/4, 11/6 e 11/9), chegou aos cinco pontos, mas acabou em terceiro lugar de seu grupo pelo saldo de sets após empatar com duas adversárias. No dia anterior, ela havia jogado com as mesa-tenistas que ficaram à frente dela pelo desempate: a italiana Michela Brunelli, que venceu a brasileira por 3 a 1, e a sérvia Sanja Mijatovic, superada por Marilane por 3 a 2. Juliana (SF2), por sua vez, deixou a competição após duas derrotas, para Giada Rossi (ITA) e Nadejda Pushpahseva (RUS), ambas por 3 a 0.
 

Também sem triunfos, Aline Meneses Ferreira (SF 6-7) foi batida por Bente Harenberg (GER), Giselle Munoz (ARG) e Maryna Lytochenko (UKR), por 3 a 0 em todos os jogos. Por equipes, Aline ficou com o bronze na classe 6-10 feminina, formando equipe com as holandesas Kelly Van Zon e Suzan Klomp.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 

 Facebook  Twitter  Instagram