Massad volta a treinar após dois meses afastado das mesas

16/05/2012 12:31

O mesatenista Claudio Massad, da Associação Nova Era de Tênis de Mesa de Bauru, que em 2012 defenderá a cidade de São José do Rio Preto, voltou a treinar no dia 23 de abril após dois meses afastado das mesas por causa de uma tendinite no ombro direito que o impossibilitou de treinar durante esse período.

O bauruense pretende voltar a competir logo e para isso realiza sessões de fisioterapia todos os dias.

---Estou em processo final de recuperação de uma tendinite nos músculos supra e infra-espinhal no ombro direito, mas graças a Deus e ao meu fisioterapeuta Fábio de Barros Rodrigues, voltei a treinar há duas semanas, uma hora por dia, e espero voltar a ter condições de competir em junho, por isso realizo sessões de fisioterapia de segunda a sexta-feira para poder estar 100% o mais rápido possível --- disse Massad, feliz por voltar a treinar em Bauru após quatro anos.

--- Estou muito feliz por voltar a treinar todos os dias em Bauru, minha cidade natal, pois estive treinando fora nos últimos quatro anos, um em Marília e os três últimos em Jaú, e quero agradecer e muito a Coordenadora Gláucia Rizzo e a técnica Daniela Bassi, ambas de Jaú, por terem me aberto as portas. Foi defendendo Jaú que conquistei os maiores títulos da minha vida, o de Campeão do Rating A e Vice-Campeão do Absoluto A, que são as duas mais importantes categorias do Brasil, ambos os títulos foram conquistados na Copa Brasil de Salvador em 2010, além de ter tido a oportunidade de defender a seleção brasileira de tênis de mesa na Copa Íbero-Americana que ocorreu em Manaus no ano passado --- afirmou o bauruense.

Claudio está treinando com o Coordenador Adilson Toledo, que falou sobre algumas adaptações feitas no material de jogo do atleta para tentar evitar futuras lesões.

--- Como o Claudião tem um estilo de jogo diferente, baseado em trocas de bolas e bloqueio, ele usava uma raquete muito lenta, e em virtude disso tinha que fazer muita força, o que foi um dos motivos de ter se lesionado, então achamos melhor ele mudar um pouco o material, e agora está utilizando uma raquete mais rápida, que exigirá menos força e menores movimentos --- disse Toledo.

Além de atleta, Massad agora também está desempenhando outra função na modalidade, o de presidente da Associação Nova Era de Tênis de Mesa de Bauru, que tem o objetivo de desenvolver o esporte em Bauru e Região.

--- Estamos realizando um sonho com o surgimento da Nova Era, pois agora estamos no caminho certo para desenvolver o tênis de mesa em toda região, e assim poder transformar Bauru num dos melhores pólos do esporte em todo país --- finalizou o bauruense.

Massad é treinado na parte técnica e tática pelo Coordenador Adilson Toledo e pelo técnico Edson Nakasato, na parte física por Matheus Bertolaccini, pelos fisioterapeutas Fábio de Barros Rodrigues, Geraldo Porto Tristão Neto e Thiago Bermejo Andreo, e é apoiado por Multidrive (Automação Industrial), Bendito Santo Botequim. Academia Saúde & Cia, QualityFisio, Loja de Suplementos Power House, Curso de Teatro Paulo Neves e Mobilidade.