Massao Kohatsu é campeão dos Jogos Sul-americanos da Juventude

29/09/2013 09:37

Depois de brilharem no Torneio de Duplas Mistas, os brasileiros Massao Kohatsu e Letícia Nakada se despediram dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Lima, no Peru, com mais duas medalhas no Individual.

Massao garantiu seu segundo ouro ao derrotar o paraguaio Alejandro Toranzos, por 4 a 2, e Letícia ficou com a prata, depois de perder a final para a peruana Francesca Vargas, em um emocionante 4 a 3.

Segundo o técnico ReinaldoYamamoto, Massao esteve muito bem. Nas quartas de final e na semifinal, não teve dificuldades em derrotar seus adversários, esteve muito agressivo nas primeiras bolas de ataque e seu saque fez uma diferença.

--- Na final ele jogou novamente contra Alejandro Toranzos e foi emocionante. Desta vez o paraguaio conseguiu recepcionar melhor seu saque e Massao não conseguia atacar com muita qualidade as primeiras bolas, Todos os pontos iam para grandes trocas de bolas, mas Alejandro sempre conseguia pressionar o Massao com seu forte forehand e dificultou muito o jogo --- explicou Reinaldo.

Leticia foi a superação em pessoa. Desde as 2h da madrugada, a menina passou mal e teve que ser atendida pela médica do COB. Ás 9.30h da manhã, ela entrou na mesa praticamente sem condições físicas, mas com muita inteligência conseguiu vencer a argentina nas quartas de final e, logo em seguida, conseguiu derrotar na semifinal a colombiana Umbacia, que havia superado Daniela Ortega, do Chile.

--- Ela teve que mudar completamente seu estilo de jogo, sacando mais comprido e defendendo jogando sempre no erro da adversaria.

Na final ela praticamente estava sem forcas, por não ter comido nada, mas lutou até o final com muita garra e determinação, mas acabou sendo derrotada por Francesca Vargas. Percebendo que Letícia não tinha forcas para atacar e mover com velocidade, ela usou a mesma tática obrigando Letícia a tomar iniciativa do ataque e distribuindo as bolas, o que no final do último set faltou energia para as trocas de bolas rápidas. Mesmo assim terminou em 3 a 4.

--- Tenho certeza de que hoje foi um grande aprendizado para Letícia, pois conseguiu se adaptar a uma tática diferente de seu estilo de jogo, para conseguir vencer, por este motivo acho que foi um excelente torneio para ela --- afirmou Reinaldo.

--- Gostaria de agradecer a Dra Liane, que ajudou em todos os momentos, a nossa chefe de equipe Ana, que nos acompanhou durante todo este tempo, e a estrutura do COB que pode proporcionar este excelente atendimento --- completou o técnico.