Matheus Shimoki e Vitor Bibiano são campeões do Torneio de Duplas infantil

27/04/2013 15:56

Os brasileiros Matheus Shimoki e Vitor Bibiano conquistara nesse sábado a medalha de ouro no Torneio de Duplas infantil na etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Buenos Aires, na Argentina.

Matheus e Vitor venceram na final os atletas da casa Horacio Cifuentes e Francisco Sanchi, em um duelo emocionante e equilibrado. O placar de 3 a 0 pode sugerir um jogo fácil, mas as parciais de 11-9, 12-10, 14-12 mostram que a história não foi assim.

Vitor também conquistou o título do Torneio Individual infantil com uma bela vitória sobre Horacio Cifuentes, por 3 a 2. O brasileiro chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas conseguiu uma virada sensacional e fechou a partida com parciais de 10-12, 12-10, 9-11, 17-15, 11-7.

Vitor participou ainda do Torneio Individual juvenil e conseguiu excelentes resultados. Passou pela fase de grupos em segundo lugar com vitórias sobre o argentino Federico Cherny e o uruguaio Federico Choca e saiu nas oitavas de final depois de perder para o peruano Diogo Rodrigues.

Como não poderia deixar de ser, o técnico Guilherme Simões ficou muito satisfeito com os resultados e mais ainda em poder constatar a evolução de Vitor, que treina no Santa Cecília/Saldanha da Gama, em Santos.

O saldo foi considerado positivo, pois além dessas duas conquistas, Matheus Shimoki, Vitor Bibiano e Gabriel Penha conquistaram também a medalha de bronze no Torneio de Equipes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte – e parabeniza os atletas pela excelente participação no evento disputado na Argentina.