Melhor brasileiro no Ranking da Classe 1 intensifica os treinos para a Seletiva

09/01/2013 18:37

A atualização do Ranking Mundial foi divulgada pelo IPTTC, área da Federação Internacional de Tênis de Mesa que cuida dos Paralímpicos. Na Classe 1 masculina três atletas brasileiros aparecem entre os 25 melhores.

O representante da Academia Cearense, Francisco Eugênio Sales, ocupa a 19ª posição, seguido por Bruno Peres (22º), da AABB Rizzone/Brasília e Lucas Junqueira (24º), da ADIPPNE São Paulo.

Francisco, Bruno e Lucas participarão da Seletiva Parapanamericana, que acontecerá nos dias 23 e 24 desse mês, na sede da FranTT, em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Além deles, na Classe 1 também estarão na disputa  Aloisio Alves de Lima Junior, da AABB Brasília/Rizzone, Ivanildo Pereira de Souza, da Associação dos Def. Mot. de Pernambuco, e Marcilio Teixeira da Costa, da ADFEGO Goiás.

A principal conquista recente de Eugênio foi a medalha de bronze no Torneio Individual da Copa Tango, na Argentina. O atleta intensificou os treinos para a Seletiva e conta com o apoio da Secretaria de Esporte do Ceará e da empresa Expresso Guanabara, que facilita sua liberação para competir e praticar.

--- Sem esse apoio seria muito difícil continuar representando o Brasil. Quero agradecer a todos que sempre me ajudaram, a empresa pelo apoio, as pessoas que sempre torceram por mim --- afirmou Eugênio, na foto com o casaco amarelo ao lado de Bruno Peres. 

Os convocados para a Seletiva deverão confirmar presença até o dia 15 de janeiro enviando um e-mail victor@cbtm.org.br. Quem não fizer até a data indicada terá seu nome substituído por outro atleta da mesma classe.