Melhor das Américas na Classe 5 terá missão difícil na fase de grupos

29/08/2012 10:20

O atual tricampeão Parapan-Americano, Claudiomiro Segatto, é o representante brasileiro na Classe 5 nas Paralimpíadas de Londres, que começam na manhã dessa quinta-feira, no Complexo Esportivo Excel.

Claudiomiro Segatto ocupa a 14ª posição do Ranking Mundial e começou a treinar em 2001 e entra tranquilo na disputa, pois sabe o que terá pela frente, já que esteve edição passada dos Jogos, em Pequim, na China.

O paranaense garante estar muito bem preparado e espera obter bons resultados para o Brasil, mas como sempre faz em competições internacionais quer dedicar as conquistas para a esposa Tatiane e a minha filha Kauane Vitoria.

A definição dos grupos, no entanto, não beneficiou Claudiomiro, que terá pela frente uma missão muito difícil contra o norueguês Tommy Urhaug, segundo colocado do Ranking, e francês Nicolas Savant Aira, o sexto.

Apesar disso, o melhor atleta das Américas está otimista e muito bem preparado para representar o país e tentar surpreender os favoritos, que jogarão com a responsabilidade de vencer.

A rodada de abertura da Classe 5 começa às 16:40h (12:40h pelo horário de Brasília).