Membros da CBTM promovem o tênis de mesa paralímpico em evento no Rio

25/06/2018 17:34

Interessados puderam conhecer mais sobre a modalidade, que tem local disponível para aqueles que desejam ingressar no esporte

FOTO: Omar e Victor posam com participantes do evento na ABBR

Rio de Janeiro (RJ), 25 de junho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

 
A CBTM esteve presente ao evento Vivenciando o Esporte Paralímpico, promovido pela Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) nos últimos dias 20 e 21 na própria ABBR, localizada no Bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Victor Lee, chefe de seleções paralímpicas, e Omar Barbosa, Líder de Projetos Especiais, representaram o tênis de mesa no evento, que contou com a apresentação de outras modalidades, como o caratê.
 
Foram dois dias de apresentação para um público que continha profissionais da própria ABBR, pacientes e acompanhantes, nos quais a CBTM pôde promover o tênis de mesa paralímpico como opção para continuidade do programa de reabilitação de pacientes.
 
"Fomos muito bem recebidos por toda equipe da ABBR, em especial a Cristiane Barbosa e a Luana Oliveira, assistentes sociais da casa. O trabalho que todos fazem por lá é incrível, e nossa intenção é que estes pacientes tenham uma continuação de suas reabilitações com o esporte. Se, neste caminho, encontrarmos um talento para a Seleção Brasileira, melhor ainda" - comentou Victor Lee.
 
A palestra apresentada por Victor e Omar apresentou aos presentes vários aspectos do tênis de mesa paralímpico. Explicou como se dá a classificação funcional, apresentou materiais de jogo e - o mais importante - explicou onde os interessados podem ingressar na prática do esporte: a Arena Carioca 3, localizada no Parque Olímpico, onde são promovidos treinos abertos para quaisquer praticantes.
 
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei
de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa