Meninas começam preparação para o Mundial recebendo visitas ilustres

20/03/2012 18:03

A Seleção Brasilera feminina, que está treinando no INSEP, na França, se preparando para o Campeonato Mundial de Equipes, que acontecerá na próxima semana na Alemanha, recebeu visitantes ilustres na manhã dessa terça-feira.

A equipe formada por Ligia Silva, Caroline Kumahara, Jessica Yamada e a estreante em mundiais Katia Kawai, está concentrada em Paris e nesse primeiro dia de atividades houve trabalho físico de pernas e multibolas.

--- Foi o primeiro dia de trabalho efetivo, ainda sob efeito da viagem e do fuso horário, procuramos puxar principalmente essas atividades. As meninas ainda realizaram exercícios físicos e treino de saque --- explicou o técnico Lincon Yasuda.

Na parte da manhã os atletas receberam a visita inesperada de uma delegação brasileira liderada pela Secretária de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins, que está em visita oficial na França.

O grupo foi conhecer o INSEP e os mesatenistas receberam os cumprimentos de nomes consagrados do esporte como o velocista Robson Caetano, o judoca Rogerio Sampaio, o lutador Vitor Belfort, e o ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira e o ex-jogador Paulo Cesar Cajú.

--- A visita faz parte da viagem para assinar acordos na área do esporte entre os governos do Rio de Janeiro e da França --- explicou Lincon.

Nessa quarta-feira a equipe masculina chegará de Vittel e ficará em treinamento em Paris até o dia 23.