Meninas do Brasil fazem participação impecável e estão garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

27/10/2019 21:18

Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada arrasam porto-riquenhas na última rodada do Pré-Olímpico

FOTO: Equipe brasileira vibra com a classificação no Pré-Olímpico. Crédito: Diana Yalico/ULTM.

 

Lima (PER), 27 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

Com uma atuação impecável diante de Porto Rico, a Seleção feminina garantiu a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As meninas venceram as campeãs dos Jogos Pan-Americanos por 3 a 0, na última rodada do Pré-Olímpico Latino de Equipes, neste domingo (27), na Villa Deportiva Nacional, em Lima, capital peruana. Duas atletas da equipe que for convocada para a Olimpíada poderão disputar também a competição individual.

O primeiro jogo era o de duplas, considerado o fiel da balança para a vitória no confronto, segundo o técnico Hugo Hoyama. Caroline Kamahara e Jessica Yamada entraram muito atentas e venceram o equilibrado duelo com as porto-riquenhas Melanie Diaz e Daniely Rios, por 3 a 1 (12/10, 8/11, 12/10 e 11/9).

A partida seguinte era cercada de muita expectativa, por se tratar do duelo das duas melhores atletas da América Latina. E Bruna Takahashi, 53ª colocada no ranking mundial, não teve piedade de Adriana Diaz, 27 do mundo. Uma vitória por 3 a 0 (11/8, 11/8 e 12/10), mostrando que o time brasileiro não tinha vontade de dar espaço para uma nova surpresa, como havia acontecido no Pan, em agosto.

Caroline Kumahara tinha a missão de carimbar a classificação para Tóquio. Perdeu o primeiro set para Melanie Diaz, por 11 a 7. Foi melhor no segundo, vencendo por 12 a 10. No terceiro, fez um set irretocável, com 11 a 1 no placar. Mostrando uma força impressionante, Caroline continuou agressiva no quarto set, vencido por 11 a 9, fechando a partida em 3 a 1 e garantindo a vaga olímpica.

“Me sinto muito feliz, estou muito orgulhosa da nossa equipe. Sabíamos que a partida de duplas era muito importante e conseguimos a vitória. A Bruna entrou muito confiante, venceu e me deu ainda mais confiança para o último jogo”, ressaltou Caroline Kumahara.

“Para mim, é muito diferente, eu sou a mais velha do grupo. Já tive duas oportunidades e acabei não indo para a Olimpíada. Dediquei anos da minha vida ao tênis de mesa. Você deve acreditar sempre. Já tinha desistido desse sonho. De repente estou aqui e vamos para Tóquio”, vibrou Jessica Yamada.

“Estou muito feliz, trabalhamos muito duro para isso. Muito obrigada pela energia positiva”, agradeceu Bruna Takahashi.

“A sensação é a melhor possível. Para mim, foi a melhor partida que elas fizeram nos seis anos que estou como técnico da Seleção. Elas merecem, treinaram bastante. Essa classificação é toda mérito delas. Será minha oitava Olimpíada”, comemorou o técnico Hugo Hoyama.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa