Meninas garantem mais duas medalhas para o Brasil no Torneio de Equipes

15/11/2012 13:54

Assim como aconteceu no masculino, as meninas também conquistaram duas medalhas no Torneio de Equipes Sub 13 do Campeonato Latino-Americano, realizado no Complexo Esportivo de Valencia, na Venezuela.

A Seleção A, formada por Bruna Takahashi e Alexia Nakashima, perdeu para Porto Rico A na decisão, por 3 a 0. Já Daniela Yano e Luana Saito, que integram a Seleção B, terminaram em terceiro lugar e ficaram com o bronze.

Na final contra Porto Rico, Bruna Takahashi não conseguiu jogar bem contra uma adversária que atuava com um pino longo, apenas empurrando a bola, devolvendo ou cozinhando (chop), o que confundiu a brasileira em alguns momentos.

--- Bruna ficou confusa e perdeu a confiança em atacar corretamente contra esse tipo de variações de bolas. Precisamos ter mais jogadoras no feminino utilizando pinos em nossos clubes, para que nossas atletas não sintam falta e possam se adaptar --- avaliou o técnico Nelson Machado.

Alexia entrou em seguida muito confiante e teve chances de vencer o jogo. Todos os sets foram muito equilibrados, mas acabou perdendo por 3 a 1. Apesar da derrota, a atleta foi elogiada pelo técnico.

--- É uma jogadora que estou gostando muito aqui. Muito completa jogando bem dos dois lados, com efeitos, velocidade, combinações, inteligente, calma. Tem com certeza um grande futuro pela frente --- aposta.

O Brasil tem até o momento quatro medalhas na competição de Equipes, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze, com chances de levar ainda o título no Sub 11.

 

Final - Brasil A  0 x 3  Porto Rico – Equipe Sub- 13 Feminino (Bruna Takahashi e Alexia Nakashima) – Mesa 8

Jogo 1: Bruna Takahashi 2 x 3 RIVERA Lineris

Jogo 2: Alexia Nakashima 1 x 3 DIAZ Adriana

Jogo 3: Dupla: Bruna/Alexia 2 x 3 RIVERA Lineris / DIAZ Adriana

Clique aqui para mais detalhes!