Meninas vencem a segunda no Pré-Olímpico e partem para a decisão da vaga contra Porto Rico

26/10/2019 16:52

Time feminino não teve muito trabalho para superar as peruanas, no torneio que classifica uma equipe para Tóquio

FOTO DE ARQUIVO: Jessica Yamada conquistou duas vitórias na segunda rodada. Crédito: ITTF.

 

Lima (PER), 26 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

As meninas do Brasil foram absolutas na segunda rodada do Pré-Olímpico Latino de Equipes, que classifica uma seleção para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Neste sábado (26), na Villa Deportiva Nacional, em Lima, na capital peruana, as brasileiras superaram as donas da casa por 3 a 0, conquistando a segunda vitória no torneio.

A decisão da vaga olímpica, como era de se esperar, sairá do confronto entre Brasil e Porto Rico, neste domingo (27), às 18h (de Brasília), com transmissão exclusiva do Globo Esporte.com. Trata-se da oportunidade de revanche das brasileiras, que foram superadas pelas porto-riquenhas por 3 a 2, na final dos Jogos Pan-Americanos, em agosto, neste mesmo ginásio.

O primeiro confronto, de duplas, teve Caroline Kumahara e Jessica Yamada enfrentando Maria La Torre e Ana Aragón. As brasileiras dominaram amplamente as duas primeiras parciais. No terceiro set, as peruanas reagiram e chegaram a ter um set point, com 10 a 8 no placar. Mas, as meninas do Brasil buscaram a desvantagem e conseguiram a virada, por 13 a 11.

No segundo jogo, Bruna Takahashi foi arrasadora contra Luciana Cisneros. Jogando com a intensidade que se espera de uma atleta de alto nível, ficou diante da mesa por pouco mais de dez minutos para fechar em 3 a 0 (11/2, 11/8 e 11/4).

Jessica Yamada teve a missão de encerrar o duelo, contra Ana Aragón. E, da mesma forma que Bruna fez anteriormente, foi absoluta no confronto, com direito a um triunfo por 11 a 1 no primeiro set, e vitórias de 11 a 6 e 11 a 5 nas parciais seguintes.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa