Mesa-tenistas brasileiros iniciam a participação no Aberto de Portugal nesta quinta-feira

13/02/2019 13:38

Bruna Takahashi estreia no torneio Sub-21 contra chinesa. Início da participação da brasileira e de Eric Jouti no adulto acontece na sexta-feira

FOTO: Bruna Takahashi estreia nesta quinta. Crédito: ITTF.

 

Lisboa (POR), 13 de fevereiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O desafio da vez será em terras lusitanas. O Aberto de Portugal, competição challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, começou nesta quarta-feira (13), em Lisboa, e terá a participação de dois brasileiros: Bruna Takahashi e Eric Jouti. Bruna estreia no torneio Sub-21 nesta quinta-feira, às 7h (horário de Brasília), enfrentando a chinesa Kuai Man, pela fase de 32.

Na sexta-feira é a vez da disputa no adulto. Eric Jouti é o cabeça de chave número 12 do torneio masculino, enquanto Bruna é a 22 da competição feminina. As partidas de ambos estão marcadas para 10h50, contra adversários que virão da fase preliminar.

Bruna vem de uma recente participação na Copa Pan-Americana, em Porto Rico, onde ficou em quarto lugar. Antes, disputou o Aberto da Hungria, onde foi eliminada na fase preliminar em duplas femininas e individual, mas chegou nas oitavas de final nas duplas mistas, ao lado de Hugo Calderano.

“Eu espero ir muito bem nesta competição. Tenho treinado bastante e joguei dois campeonatos antes. Então, eu me sinto preparada para fazer uma grande participação. Vai ser difícil, há muitas chinesas no torneio, mas irei dar meu máximo”, avisa Bruna, atual 69ª do ranking mundial feminino.

Eric Jouti, por sua vez, tenta buscar uma grande colocação no torneio, para alavancar sua posição no ranking masculino. Atual número 81 do mundo, ele vem se preparando com vontade e tem feito boas partidas pelo Amien’s Sport, da França, e pelo BTK Kavlinge, da Suécia, clubes onde atua.

“A expectativa sempre é de dar o meu melhor, estou confiante para buscar um bom resultado aqui em Portugal. Sinto que me preparei bem, pois tive vários jogos de Liga nas últimas semanas e treinamento intenso na mesa também”, revela, confiante.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa