Mesa-tenistas do Brasil conquistam dois títulos de equipes no Campeonato Sul-Americano Escolar

04/12/2019 12:23

Giulia Takahashi, Victoria Strassburger, Eduardo Fragoso e Leonardo Iizuka garantiram as medalhas de ouro em Assunção

FOTO: Equipe brasileira comemora no pódio. Crédito: Paloma Mutti/ULTM.

 

Assunção (PAR), 04 de dezembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

Os mesa-tenistas do Brasil mostraram força em mais uma competição internacional. As equipes feminina e masculina do país conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano escolar, na noite desta terça-feira (3), em Assunção, no Paraguai. O torneio segue até sexta-feira, com as competições de duplas e individuais.

No feminino, as meninas foram praticamente perfeitas. Giulia Takahashi e Victoria Strassburger bateram uruguaias e chilenas na fase de grupos. Na semifinal, novo triunfo, desta vez sobre as equatorianas, por 3 a 0. A decisão foi contra a equipe peruana, formada Cecilia Huacan e Mariagrazia Sanchez, com nova vitória brasileira, por 3 a 1.

No masculino, campanha também irretocável de Leonardo Iizuka e Eduardo Fragoso, que passaram por Equador, Uruguai e Bolívia na primeira fase, sem perderem um confronto sequer. Na semifinal, vitória contra o Chile, por 3 a 0. Na decisão, encararam novamente os equatorianos Jeremy Rivas e Diego Baldeón, por 3 a 1.

O técnico Jorge Fanck, que comandou as equipes ao lado de Diego Padilha, ressaltou a importância da conquista para os jovens atletas do nosso país, em uma competição onde o Brasil é o time a ser batido.

“O nosso país tem muita tradição no tênis de mesa a nível sul-americano. E, nessa competição, chegamos como um dos favoritos. É sempre interessante nossos atletas enfrentarem este tipo de situação, pois todos os países vêm muito focados e querendo nos vencer. Precisamos estar preparados e sempre desempenhar o melhor, para não dar oportunidades aos adversários. Este tipo de evento ajuda para este processo de amadurecimento dos nossos jovens atletas”, disse o treinador.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa