Mesa-tenistas que disputaram o Parapan em Lima fazem final emocionante na Super Copa Brasil

28/09/2019 17:51

Millena França levou a melhor sobre Aline Ferreira na decisão da classe 7 feminina, em Cuiabá

FOTO: Millena França foi campeã em Cuiabá. Crédito: Júnior Martins.

 

Cuiabá (MT), 28 de setembro de 2019.

Por Júnior Martins, Especial para a CBTM

Ao som de aplausos e gritos de incentivo da torcida, Millena França dos Santos venceu Aline Meneses Ferreira, numa final disputada ponto a ponto da Classe 7 Feminina da Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, neste sábado (28), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Um confronto entre duas atletas que representaram o Brasil no Jogos Parapan-Americanos de Lima.

“O emocional conta muito no jogo. Se você ficar nervoso ou com medo, você vai errar aquela bola que sempre acerta nos treinos. Nessa final eu tentei primeiro baixar minha ansiedade para depois conseguir pensar o que fazer para vencer. Deu certo e conquistou o ouro. Já lá no Parapan eu perdi por ter ficado nervosa, mas já estou trabalhando nisso”, contou Millena, pós-graduanda em psicologia do esporte.

Millena dos Santos, 23 anos, representante da Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (ADFEGO), superou Aline Ferreira, de 28 anos, representante da AACD São Paulo – SP, por três sets a dois e placar parcial de 11/9, 12/10, 8/11, 9/11 e 11/7. E, segundo Aline, que já competiu em cinco países (Itália, Espanha, Costa Rica, Argentina e Peru), competir é uma grande experiência.

“Me sinto uma atleta de ponta quando viajo para competições bem organizadas e que nos recebem com respeito. No Parapan, por exemplo, foi uma experiência única. Nunca tinha passado por tantas sensações diferentes. Depois de um ano e meio tentando, eu venci uma canadense que sempre me vencia. Foi como se eu tivesse ganhado medalha de ouro”, comenta a mesa-tenista, Aline Ferreira. “Minha meta é ficar entre as dez melhores do ranking mundial”, afirma.

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste ocorre, de 26 a 29 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT. Teve 331 inscrições e contou com a participação de treze dos trinta mesa-tenistas que representaram o Brasil no VI Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa