Cadeirante David Freitas conquista título inédito em competição Olímpica

29/07/2013 11:12

A etapa de Manaus da Copa Brasil de Tênis de Mesa deu uma daquelas provas de superação típicas do esporte paraolímpico. O protagonista foi David Freitas, campeão da categoria sênior (mais de 30 anos), entre pessoas sem deficiência.

O mesatenista da Classe 3 faturou também o título de sua categoria, o que o fez voltar para casa com duas medalhas de ouro. Ele já está acostumado a surpreender atletas andantes e sem deficiência nas etapas do circuito nacional.

Ano passado, na etapa de Natal da Copa Brasil, ele superou Matheus Shimoki, considerado um dos melhores do Brasil na categoria infantil (até 15 anos). Lucas Lemgruber e Tommy Castro foram outros bons jogadores que ele superou naquela edição, terminando em segundo lugar do Rating G.

Nesta edição, ele superou Joaquim Junior, do Pernambuco, na final, pelo incrível placar de 3 a 0. Antes, nova vitória por 3 a 0, esta contra Jonas Silva, de Manaus. Na campanha que lhe rendeu o título, foram cinco vitórias.

Já na Classe 3, ele foi campeão ao superar Jean Padilha, de Criciúma. Com mais essa conquista, ele se apresenta como um dos melhores do Brasil entre os cadeirantes.

--- Estou muito feliz e satisfeito, pois pela primeira vez na carreira consegui conquistar um título no Ranking Olímpico, contra atletas sem deficiência. Essa é a maior recompensa por tanta dedicação e empenho aos treinos --- avaliou David, campeão do Torneio de Equipes no Parapan de Guadalajara, no México, em 2011.

--- Minha meta é disputar os Jogos Paralímpicos de 2016 e essas etapas do Circuito Copa Brasil são importantes na preparação --- explicou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.