Mesmo experiente, Lin Gui mistura ansiedade e otimismo para o Mundial

26/04/2018 15:01

Atleta brasileira já disputou Olimpíada, Pan e Mundial, mas se emociona às vésperas de mais uma competição

Crédito da Foto: Calixto N. Llanes / Periódico JIT (Cuba).

 

Rio de Janeiro (RJ), 26 de abril de 2018.
Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

Não é a emoção de uma novata, não lhe tira o sono. É com uma ansiedade boa que Lin Gui vai para mais uma batalha. Desta vez, pelo Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes, a partir de domingo (29/4), em Halmstad, na Suécia.

E toda essa adrenalina, a mesa-tenista conhece bem. Já tem na bagagem esportiva Olimpíada, Mundial e Pan-Americano. Ela confessa essa emoção em cada disputa e tira proveito disso:

“Claro que sinto frio na barriga quando represento o Brasil nos torneios mais importantes. É como eu digo: é sempre uma honra quando estou em ação. Sempre farei o melhor, lutarei sempre”, comenta.

Além de toda essa confiança e emoção, Lin Gui tem a experiência e a rodagem dos três anos morando e atuando na Europa. Lá, ela disputa as ligas locais, aumentando seu leque de conhecimentos:

“Agora estou mais acostumada com a vida daqui. Estou com mais experiência de jogo e espero levar isso tudo para o Mundial”, destaca.

A atleta reconhece que o Brasil caiu num grupo difícil na primeira fase da competição: o grupo D, formado por Hong Kong, Coreia do Sul, Alemanha, Tailândia e Luxemburgo. Mas Lin acredita em bons resultados:

“Sim, é um grupo difícil. Todas nós acreditamos muito. A nossa obrigação é ter o melhor desempenho. Resultado é consequência”, comenta, sendo mais uma brasileira a sonhar com o Top-100 mundial. Atualmente, é a 102ª do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). E, com toda essa confiança, não é um sonho distante. Mas requer bastante concentração e empenho.

“É mais um objetivo e motivação para o resto do ano”, complementa.


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa