Mesmo fora do Torneio Individual, Cazuo mantém a esperança de ir a Londres

06/03/2012 11:08

Mesmo sem chances de disputar o Torneio Individual em Londres, já que cada país pode ter apenas duas representantes e o Brasil já classificou Gustavo Tsuboi e Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto ainda não perdeu as esperanças de participar de sua primeira Olimpíada.

A Seletiva que começou domingo no Centro de Educação Física Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, entra na reta final nessa terça-feira, quando será definida a última vaga no masculino.

Diferentemente dos dias anteriores, quando os finalistas garantiam a classificação, nessa terça-feira apenas o campeão garantirá a vaga. Isso porque havia apenas cinco no masculino, já que Liu Song ficou com o ouro no Pan de Guadalajara.

Cazuo enfrentará em sua estreia o vencedor do duelo entre o panamenho Omes Avi-Tal e o uruguaio Gonzalo Lorenzetti. Mesmo a conquista do título não garante o atleta nas Olimpíadas, caso o Brasil se classifique para o Torneio de Equipes.

Cazuo seria apenas suplente no Torneio Individual e teria de torcer para ter seu nome incluído na relação de convocados, prevista para ser anunciada em maio, como explicou o técnico Jean-René Mounie.