Mexicano e cubano entre os principais adversários dos brasileiros

28/02/2012 11:59

Entre os principais adversários dos brasileiros na luta pela vaga nas Olimpíadas de Londres está o jovem mexicano Marcos Madrid. O atleta foi um dos destaques do Pan de Guadalajara, ajudando sua equipe a conquistar a medalha de bronze, a primeira da história do México na competição.

Marcos Madrid tem 25 anos e conseguiu escrever seu nome na lista de celebridades de seu país com a medalha de prata conquistada no Torneio Individual de Guadalajara.  O ouro ficou com o argentino Liu Song, que garantiu a vaga em Londres, mas a festa promovida pela torcida jamais será esquecida.

--- Foi o momento mais marcante da minha carreira. Isso aumentou minha confiança para buscar a vaga para Londres --- afirmou Madrid.

Outro que promete dar trabalho é o cubano Andy Pereira. Depois de conquistar a medalha de bronze no Torneio de Equipes em Guadalajara, o atleta acabou com o sonho de Hugo Hoyama de conquistar sua décima primeira medalha de ouro na competição e o eliminou nas oitavas de final da competição.

Embora não ocupe uma posição de destaque no Ranking Mundial (243ª), Andy Pereira atua há anos na Europa e adquiriu experiência suficiente para se candidatar a uma das cinco vagas disponíveis para as Olimpíadas de Londres.