Michel Gadal promove seminário para técnicos durante o Brasileiro

04/11/2012 17:57

Na última e mais importante competição da temporada, que termina nesse domingo, no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo, aconteceu um Seminário Internacional de Tênis de Mesa, sob o comando do francês Michel Gadal.

Além de Gadal, também participaram alguns treinadores que atuaram no Campeonato Brasileiro, o técnico da Seleção Jean-René Mounie, Reinaldo Hídeo Yamamoto e o Coordenador Técnico de Seleções Lincon Yasuda, entre outros.

Cada técnico podia levar até dois atletas e a procura foi tanta que o número de vagas, inicialmente limitada a 30, teve que ser aumentado. O Seminário durou dois dias, (1 e 2 de novembro), com aulas teóricas e práticas.

Lincon explicou que o Seminário promovido por Gadal foi diferente do programa Coaching Education, um curso de especialização para técnicos que aconteceu em São Caetano, sob o comando do português Ricardo Faria.

--- O Coaching Education tem como objetivo ajudar na formação dos treinadores, enquanto esse seminário do Gadal serviu para os treinadores tirarem algumas dúvidas fazendo perguntas. A procura foi excelente e espero que aconteça outras vezes, pois tudo isso ajuda a desenvolver o nosso esporte --- explicou Lincon.