Município de Mendes pretende investir na formação de treinadores

10/01/2013 18:02

O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, recebeu nessa quinta-feira, na sede da entidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, o novo Secretário de Esportes do município de Mendes, André Martins.

Durante mais de uma hora os dois discutiram a possibilidade de uma parceria que visa acelerar o desenvolvimento da modalidade na região Sul Fluminense, que reúne municípios como Vassouras, Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Itatiaia, entre outros.

--- Escolhemos o Tênis de Mesa porque se trata de um esporte democrático, que pode ser praticado por pessoas de todas as idades. Queremos estimular a prática dessa modalidade e tentar revelar alguns talentos --- explicou André.

--- Pretendemos investir na capacitação de profissionais de Educação Física. Nosso objetivo é promover um curso para técnicos Nível I da ITTF em Mendes, convidando professores da região para chegar ao mínimo exigido --- completou.

Antes de se tornar Secretário de Esportes, André Martins trabalhou na Prefeitura de Mendes com um projeto ligado ao Futsal, que tem grande força na cidade. Agora, no seu novo posto, pretende ampliar os serviços oferecidos a população.

--- Quero agradecer a confiança do Prefeito Reinaldo Macedo (PDT), com quem terei uma reunião quando voltar a Mendes para passar o que foi tratado na CBTM. O assunto está adiantado e agora vamos definir as datas --- afirmou.

Mendes já foi parte de Piraí, Vassouras e Barra do Piraí, mas graças ao seu grande crescimento econômico conseguiu emancipação em 1952. A cidade situa-se após a escarpa da Serra do Mar, na borda do planalto Fluminense.