Musculação ajuda Lucas Gouvea na preparação para o Parapanamericano

26/02/2013 16:43

No início do ano aconteceu uma Seletiva que definiu os nomes de 18 atletas que representarão o Brasil no Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que será realizado em julho, ainda em local a ser definido pela liderança de eventos da CBTM, mas provavelmente em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Semanas depois desse evento, o Coordenador de Seleções Paralímpicas José Ricardo Rizzone e o treinador Celso Toshimi se reuniram para escolher os nomes dos jogadores para as vagas por indicação técnica. Além deles, alguns atletas também poderão participar do Parapan com recursos próprios.

Esse é o caso de Lucas Soares de Paula Gouvea, da Classe 7, que se enquadrou nos critérios estabelecidos pela liderança de Seleções Paralímpicas e vem intensificando os treinamentos para a competição. Além de trabalhar na mesa, Lucas também vem se preparando fisicamente praticando musculação.

--- Além da técnica, o importante no Tênis de Mesa é ter um excelente preparo físico e a musculação vem me ajudando. Antes eu estava me cansando mais rápido e depois que comecei a praticar essa atividade meu condicionamento melhorou muito --- garante o atleta, que está otimista em relação a temporada.

--- Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que estão me ajudando, a Secretaria de Esportes, Prefeitura, meu treinador e as pessoas que me enviam mensagens de otimismo e estão na torcida --- completou Lucas, que esteve com a Seleção Brasileira no Parapan de Guadalajara e sonha com os Jogos de 2016.

--- Minha meta é disputar as Paralimpíadas de 2016 e estou fazendo um trabalho de preparação desde já --- garantiu.