Natália Partyka tentará realizar novo sonho nas Olimpíadas de 2016

06/09/2012 10:12

A polonesa Natália Partyka mostrou ao público presente no Complexo Esportivo Excel, onde acontecem as disputas do Torneio de Equipes dos Jogos Paralímpicos de Londres, que continua praticamente imbatível na Classe 10.

Depois de ajudar a Seleção de seu país a eliminar o Brasil, nas quartas de final da competição, Natália disse que quer ir além no Rio de Janeiro, em 2016, não apenas participando novamente da Olimpíada, mas conquistando uma medalha.

--- Fiquei feliz por ter jogado a Olimpíada, mas agora já estou pensando no Rio. Quero ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos,  esse passou a ser o meu sonho. Quero repetir mesmo nos Jogos Olímpicos o que fiz no Paralímpico.

Natália conquistou seu primeiro título em 1999, em uma competição com atletas do mundo inteiro, que aconteceu na Bélgica.

No mesmo ano foi campeã da Europa por Equipes. Desde então, conquistou o Individual da competição seis vezes, além do ouro nas Paralimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008).

Sobre o título do Torneio Individual que conquistou em Londres, a polonesa explicou que não foi fácil, pois como é a melhor jogadora da atualidade se tornou um alvo e todas as outras querem superá-la.

--- Estou muito feliz. Havia muita pressão e tentei o meu melhor. Eu estava nervosa na decisão, estava tremendo. Foi muito difícil, dessa vez tive que jogar cinco vezes. Agora quero apenas dizer obrigado a todos, isso significa muito para mim --- completou Natália.