Notícia

Mesa-tenistas do Brasil faturam mais duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior

Parceria Giulia Takahashi e Laura Watanabe ficou com a prata no torneio de duplas femininas; Giulia caiu na semifinal individual e trouxe o bronze, sua terceira medalha em Cali

Laura Watanabe (esq.) e Giulia Takahashi (dir.) no pódio de duplas femininas. Foto: Luiza Moraes/COB.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

02/12/2021 19h57


O tênis de mesa do Brasil colecionou mais duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior. Nesta quinta-feira (2), no Coliseo Blanco Multifuncional, em Cali, na Colômbia, a parceria Giulia Takahashi e Laura Watanabe ficou com a medalha de prata no torneio de duplas femininas. Além disso, Giulia conquistou bronze no torneio individual, subindo pela terceira vez ao pódio na competição. Na quarta, ela e Rafael Turrini venceram o torneio de duplas mistas, enquanto Diogo Silva e Turrini ficaram com o bronze nas duplas masculinas.

A primeira medalha do dia veio através da dupla feminina, que já tinha garantido a classificação na véspera. Pela frente, as fortes mexicanas Arantxa Aceves e Clio Barcenas. E as brasileiras saíram na frente, garantindo a vitória no primeiro set. Caíram bastante de produção na segunda parcial, permitiram a virada, mas conseguiram levar o jogo para o tie-break, onde as mexicanas foram melhores e garantiram o ouro com o 3 a 2 (11/6, 3/11, 7/11, 11/6 e 7/11).

“Não foi a medalha que eu mais gostaria de ganhar, mas mesmo assim fico feliz por perceber que todo trabalho que fizemos juntas trouxe um resultado. O sentimento que fica é de gratidão por conseguir competir de igual para igual com atletas mais velhas em uma competição como esta e assegurar uma medalha para o nosso país. Amanhã começam os jogos por equipes e espero me sair bem”, disse Laura, de apenas 17 anos.

Pouco depois, Giulia teria novo encontro com Arantxa na disputa da semifinal individual. A brasileira já havia vencido a norte americana Sarah Jalli, no início da tarde, por 4 a 2 (4/11, 12/10, 7/11, 11/8, 11/6 e 11/9), pelas quartas de final. A semifinal prometia um duelo de altíssimo nível.

Assim foi. Na maior parte do jogo, a diferença no placar não ultrapassou dois pontos. Como na parcial inicial. Giulia teve dois set points, não fechou, mas depois conseguiu a vitória por 12 a 10. No segundo, Arantxa teve pequena vantagem e empatou o confronto.

Giulia teve a grande chance no terceiro set, quando abriu 5 a 1, esteve vencendo até quase o final e acabou sofrendo a virada, o que a desestabilizou na partida. Ela foi dominada na quarta parcial, reagiu na quinta e chegou a ter a igualdade em 9 a 9, mas não conseguiu evitar a derrota, por 4 a 1 (12/10, 8/11, 9/11, 6/11 e 9/11).

“Não foi o resultado que eu esperava. Mas tenho que manter a cabeça erguida, pois amanhã tem mais”, disse Giulia, já se referindo aos duelos de equipes.

Turrini e Laura caem nas quartas

Além de Giulia, outros dois brasileiros jogaram nesta quinta pelos torneios individuais, ambos caindo nas quartas de final. No feminino, Laura Watanabe foi superada pela cubana Daniela Carrazana, por 4 a 1 (6/11, 5/11, 11/8, 6/11 e 7/11), enquanto Rafael Turrini foi derrotado pelo canadense Jeremy Hazin, por 4 a 2 (9/11, 9/11, 11/7, 6/11, 11/4 e 5/11), no masculino.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações