Notícia

Leonardo Iizuka disputa seu primeiro Mundial a partir deste sábado, tentando repetir bom desempenho em torneios internacionais

Campeonato Mundial de Jovens está sendo disputado na cidade de Vila Nova de Gaia, em Portugal; brasileiro garantiu três pódios e dois títulos recentes no Circuito Mundial

Leonardo Iizuka quer manter a boa fase no Mundial. Foto: WTT.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

03/12/2021 15h10


Uma das grandes promessas do tênis de mesa brasileiro entra em ação a partir deste sábado (4), naquele que parece ser o maior desafio de sua carreira até aqui. Leonardo Iizuka, de 15 anos, será o representante do Brasil no Campeonato Mundial de Jovens, que começou na quinta-feira, em Vila Nova de Gaia, em Portugal. Ele vai participar dos torneios individual, de duplas masculinas e duplas mistas, todos na categoria sub-15. O canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/worldtabletennis) transmite ao vivo.

Iizuka vem credenciado por excelentes resultados recentes. No início de novembro, o garoto deu um show em duas competições do Circuito Mundial de Jovens. Na Hungria, conquistou ouro no sub-15. Na Eslováquia, foi além: prata no sub-17 e mais um título no sub-15.

Com o objetivo de se adaptar ao local e realizar uma preparação de alto nível, Iizuka permaneceu treinando em Vila Nova de Gaia após os eventos europeus. O atleta pertence ao Programa de Desenvolvimento de Talentos, parceria estabelecida entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM e o Comitê Olímpico do Brasil – COB.

“A expectativa está muito boa. Consegui me preparar muito bem. O objetivo é fazer o melhor que eu puder e fazer um bom resultado nas duplas e, principalmente, no individual”, avisa o atleta, que prefere não fazer muitas projeções.

Segundo o técnico de Iizuka, Eric Mancini, o atleta tem potencial para fazer uma grande campanha em Portugal. Ele destacou a boa preparação realizada até aqui.

“A gente treinou bastante forte aqui em Gaia. O emparceiramento estava bom. O Léo vem num crescente, foi bem nos torneios da Europa e as expectativas são boas. No sorteio, caso ele passe da primeira fase, vai pegar o cabeça de chave número 1 (o francês Félix Lebrun). Mas a gente vai para cima. O Léo está bastante confiante. A experiência que ele está tendo na Europa está dando mais bagagem para ele e está crescendo na parte mental, o que considero mais importante”, explica o técnico.

Os horários das partidas do brasileiro ainda não foram divulgados pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). No torneio individual, ele encara o taiwanês Chang Yu-Na na fase de 32. Nas duplas masculinas, ele fará parceria com o norte-americano Nandan e estreia contra os tchecos Stepan Brhel e Martin Sip. Nas duplas mistas, sua parceira será a bielorrussa Veranika Varabyova. O duelo inicial será contra os nigerianos Sukurat Aiyelbegan e Usman Okanlawon.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações