Nova geração de atletas da colônia japonesa recebe homenagem especial

19/01/2013 10:24

Uma duplinha animada roubou a cena na cerimônia de abertura do 63º Campeonato Brasileiro Intercolonial, realizado no município de Registro, no Vale do Ribeira, em São Paulo.

Karina Ayumi Shirai, de cinco anos, e Márcio Yafuso, de seis, receberam homenagens por serem os mais jovens atletas disputando no masculino e feminino.

Sem se importarem com o protocolo do cerimonial, tampouco com as mais de duas mil pessoas presentes, os dois mostraram descontração e foram muito aplaudidos.

O mesmo tratamento especial foi destinado aos mais experientes, que são vistos quase como símbolos dessa festa de confraternização da colônia japonesa.

Antônio Kimura, de 88 anos, já perdeu a conta de quantas edições participou, assim como Michie Matsuda, que aos 81 anos não pensa em abandonar jamais o esporte que tanto ama.

Além deles também receberam uma miniatura de mesa em vidro a atleta Emiko Takatatsu, que teve uma carreira brilhante na Seleção Brasileira e conquistou vários títulos internacionais, e Ubiraci da Costa, o Biriba, considerado o maior jogador de todos os tempos.