Novo astro do Tênis de Mesa brasileiro já é ídolo da garotada

29/03/2012 14:24

Em números o Campeonato Mundial é a maior festa do Tênis de Mesa. Esse ano, em Dortmund, na Alemanha, a competição mais importante do calendário internacional reúne mais de 821 atletas de 221 países.

Os chineses são os principais astros do espetáculo e, quando não estão jogando, a todo instante são abordados para tirarem fotografias com os fãs e distribuir autógrafos.

Como não poderia deixar de ser, Zhang Jike, Wang Hao, Ma Long, Ma Lin e Xu Xin são sempre os mais assediados, mas essa lista não se resume a quem está no topo.

Graças as excelentes participações em etapas do Circuito Mundial Juvenil, Hugo Calderano, apontado pelos especialistas como a maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos, já ganhou fama internacional.

Hugo é exemplo e serve de inspiração para uma geração mais nova ainda. Embora tenha um longo caminho a percorrer até atingir o sucesso, o brasileiro mostra a cada dia que está na direção certa.

Em Dortmund, na Alemanha, Hugo Calderano enfrentou Sean Doherty, da Escócia, pela fase de grupos do Torneio de Equipes, e conseguiu vencer em sua estreia na competição, por 3 a 1.