Novos sites do COB e do Time Brasil estreiam com recursos inéditos

09/07/2012 11:04
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) colocou no ar dois novos websites que serão referências em diversos assuntos ligados ao Movimento Olímpico e também para quem quiser acompanhar o desempenho nacional nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Os novos sites do COB (www.cob.org.br) e do Time Brasil (www.timebrasil.org.br) se complementam e promovem maior interação com suas páginas e perfis nas mídias sociais, possibilitando a aproximação, participação e troca de informações com atletas, torcedores e Confederações Brasileiras Olímpicas.
 

“O lançamento do novo site do COB e do site do Time Brasil demonstra a sintonia do Comitê Olímpico Brasileiro com as novas formas de comunicação, com a informação e com a formação de uma cultura olímpica no país”, afirma o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Os sites oferecem recursos de acessibilidade dinâmica, possibilitando uma navegação mais agradável e acesso facilitado a todo o conteúdo do COB sobre esportes, modalidades, atletas, confederações, históricos de eventos, calendário e muitas notícias da atuação do Brasil olímpico.

Na área sobre Londres 2012, no momento em que os Jogos Olímpicos começarem, o internauta poderá acompanhar os resultados da participação brasileira, que serão atualizados pelo sistema oficial dos Jogos Olímpicos, o ODF (Olympic Data Feed). Pela primeira vez, o COI abriu a possibilidade de os Comitês Olímpicos Nacionais importarem as informações desta forma.

O desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro é apresentado por meio de belas imagens, vídeos – recursos que serão cada vez mais constantes -, e áreas com tudo sobre o Centro de Treinamento Time Brasil e informações de como são utilizadas as instalações do Parque Aquático Maria Lenk e do Velódromo, por exemplo.

Os dois sites privilegiam a memória do esporte brasileiro, dando espaço para um histórico da participação de atletas brasileiros em todas as edições de Jogos Olímpicos, da Juventude, Pan-americanos, Sul-americanos, Sul-americanos de Praia e da Lusofonia. Em breve haverá uma grande novidade: todos os resultados dos atletas brasileiros em todas as edições de Jogos Olímpicos, de Antuérpia 1920 (quando o País estreou em competições olímpicas) a Londres 2012.

No ambiente do Comitê Olímpico Brasileiro, o internauta poderá achar diversas Informações sobre a entidade: desde o histórico, que se inicia em 1913, até o plano estratégico em vigência, passando por metas, análises (com tabelas e gráficos) e caminhos que explicam de que forma o COB visa entrar no grupo das 10 principais potências olímpicas até 2016.

Sites são desenvolvidos pela Simples Agência – Especializada em desenvolvimento de projetos web, como e-commerce, marketing digital, desenvolvimento de novos negócios na internet, mídia online, social, links patrocinados e SEO, a Simples Agência é responsável pela criação e desenvolvimento dos novos sites do COB. A Simples vai continuar cuidando da manutenção do projeto e em julho passará a trabalhar também a atuação do COB e do Time Brasil nas principais redes sociais.