OEs Cuiabá: Tênis de Mesa tem seus primeiros jogos nesta segunda

26/11/2012 10:52

Depois de uma Cerimônia de Abertura a altura da maior competição escolar do Brasil, nesta segunda-feira, 26, teve início o Tênis de Mesa, dentro das Olimpíadas Escolares, de 14 a 16 anos. Esta edição tem como sede a cidade de Cuiabá, no estado do Mato Grosso.

Os primeiros jogos (nesta segunda e terça) serão pelo torneio de Equipes, nos naipes Masculino e Feminino. Estarão lutando pela medalha de ouro, estudantes/atletas de 25 estados de todo país, entre eles forças como Paraná, Amapá, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

--- Esse é o evento estudantil mais importante do país, para se ter uma ideia da relevância desta competição, a maior promessa do Tênis de Mesa brasileiro, Hugo Calderano, participou das Olimpíadas Escolares. --- enfatizou Omar Barbosa, Coordenador do Tênis de Mesa nas OEs.

As partidas do Tênis de Mesa estão sendo disputas no ginásio do Colégio Salesiano São Gonçalo, onde foram montadas 12 mesas – assim como nas competições realizadas pela CBTM – para conhecermos o melhor mesatenista estudantil do Brasil.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.