Olimpíadas escolares levam torcida animada ao complexo do Maracanã

16/07/2012 11:58

Foram disputadas neste sábado (14), no Ginásio do Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio, as finais do basquete e do handebol, entre outros esportes, das Olimpíadas Escolares 2012. Com entrada gratuita, dezenas de amigos e parentes animaram a torcida nas arquibancadas.

Neste domingo (15), a programação terá as partidas de vôlei e, em sequência, o resultado final do futsal. Uma novidade para a edição 2012 é a possibilidade de os atletas acompanharem simultaneamente outras disputas dentro do complexo, como as finais da luta olímpica e do Tênis de Mesa, no sábado, e a disputa do judô e do xadrez, no domingo.

No mesmo dia, no Parque Aquático Júlio de Lamare, serão realizadas as provas de natação.No estádio Célio de Barros, também localizado dentro do Complexo Esportivo do Maracanã, seguem sendo realizadas as finais do atletismo, iniciadas neste sábado.

Os estudantes competiram nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, taekwondo, Tênis de Mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. as disputas foram em duas categorias: 'A', para alunos de 12 a 14 anos, e 'B', para os de 15 a 17 anos.

Os campeões se classificam para a etapa nacional, que será em Poços de Caldas, em Minas Gerais, em setembro, e em Cuiabá, no Mato Grosso, em novembro.

As olímpiadas têm como objetivo incentivar a inclusão social de jovens através do esporte, resgatar a importância das competições estudantis no Brasil e descobrir novos talentos. Na edição de 2012, 475 escolar estão inscritas e mais de 20 mil alunos irão participar. A etapa carioca é uma promoção da Globo Rio, em parceria com as secretarias estaduais de Saúde, Educação e de Esporte e Lazer.

Veja o calendário de competições no site www.rj.gov.br/seel