Pan-Americano: Com sete atletas, Brasil luta por medalhas em cinco torneios

11/09/2017 09:33

Disputa por equipes terá início já nesta segunda-feira

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 11/09/2017

Foto: ITTF

O Pan-Americano de Tênis de Mesa começa nesta segunda-feira (9), em Cartagena, Colômbia, com sete atletas brasileiros: Hugo Calderano, Thiago Monteiro, Eric Jouti, Vitor Ishiy, Bruna Takahashi, Lin Gui e Bruna Alexandre (que conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016).  A delegação verde e amarela estará presente em todos os torneios – individual, duplas femininas, duplas masculinas, duplas mistas e equipes.

A equipe masculina será formada por Hugo Calderano, Thiago Monteiro, Eric Jouti e Vitor Ishiy e está no Grupo A, ao lado de México, Equador e Colômbia. Já a equipe feminina, que contará com Bruna Takahashi, Lin Gui e Bruna Alexandre, está no Grupo B, com Cuba, El Salvador e Costa Rica.

Lin Gui e Bruna Takahashi formarão parceria nas duplas femininas, enquanto Eric Jouti e Vitor Ishiy nas masculinas. Nas duplas mistas, Eric atuará com Lin e Vitor com Bruna Takahashi.

Todos os atletas também participarão dos respectivos torneios individuais. No masculino, Vitor Ishiy participará do Grupo 1, com o paraguaio Benicio Moreno e colombiano Santiago Montes. No feminino, Bruna Alexandre estará no Grupo 3, com a cubana Idalys Lovet e Fiorella Vallecillo, de Porto Rico. Os demais já estão uma fase adiante.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br