Paralimpíadas Escolares iniciam com talentos paralímpicos do tênis de mesa

26/11/2013 19:13
 
O futuro do tênis de mesa paralímpico começou a ser traçado em São Paulo-SP, com o início das competições do tênis de mesa. Dezesseis estados, mais o Distrito Federal, enviaram representantes para esta importante competição.
 
As partidas de hoje, realizadas no centro de convenções do Hotel Holiday Inn, no Parque Anhembi, iniciaram com as competições de atletas andantes. As disputas foram divididas em duas categorias de idade: A (nascidos em 1998 a 2001), e B (nascidos em 1994 a 1997). Algumas classes tiveram de ser unidas, devido a quantidade de atletas inscritos.
 
As disputas hoje foram de atletas das classes 6 a 11, tanto no masculino quanto no feminino.
 
A competição conta com a presença de alguns atletas que representaram o Brasil nos últimos Jogos Parapanamericanos Juvenis 2013, como Gustavo Laskosky e Felipe Formentin, ambos de Santa Catarina. Outros atletas que estiveram no Parapan Juvenil, em Buenos Aires, estreiam somente na quarta-feira, como Guilherme Costa, Mylena Cordeiro, Leonardo Silva e Raiza Silva (todos de São Paulo), José Henrique Souza (PE), Camila Ribeiro (MG) e Danielle Rauen (SC).
 
Vejam os resultados atualizados no Hotlink do evento, clicando aqui.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.