Participantes sugerem ampliações para o programa Coaching Education

13/09/2012 15:49

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa escolheu o português Ricardo Faria, um dos mais respeitados profissionais da Europa, para iniciar o programa Coaching Education, um curso de especialização para técnicos que acontece em São Caetano, no recém-inaugurado centro de treinamento.

O atual treinador das Seleções Infantil e Juvenil do país, Guilherme Simões, também participa das atividades com outros dezenove técnicos do Amapá, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Além do curso, todos acompanham os treinamentos para Circuito Mundial da categoria, o Aberto do Brasil, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 desse mês. Guilherme achou a iniciativa ótima para ajudar na formação dos brasileiros e espera que o programa seja ampliado.

--- Gostaria muito de ver a CBTM, em uma próxima oportunidade, trazer um técnico asiático para podermos ampliar nosso conhecimento e, principalmente, a forma de trabalhar do continente que tem os melhores resultados do Tênis de Mesa nos dias de hoje --- sugeriu Guilherme Simões.

--- A iniciativa de trazer um técnico internacional para passar um pouco de experiência e conhecimento aos brasileiros é muito proveitosa. O benefício desse tipo de intercâmbio é muito grande. Os técnicos com certeza estão tirando o máximo de proveito do Ricardo Farias, que tem uma grande bagagem internacional dirigindo a Seleção Portuguesa --- completou Guilherme.

O catarinense Edson Luis da Silva não tem dúvida de que os profissionais que participam desse período de treinos e do curso voltarão para seus estados muito mais motivados e com mais bagagem para ajudar no desenvolvimento da modalidade em todo país. 

--- É um ótimo incentivo aos técnicos, uma grande sacada da CBTM, pois são os técnicos em seus clubes que fazem o futuro do Tênis de Mesa do Brasil, portanto o investimento através deste projeto irá trazer benefícios no futuro, pois conhecimento técnico não se perde, sempre se adquire --- acredita.