Patycabana será reinaugurada e receberá competições de Tênis de Mesa

14/05/2013 14:22

O governador Wilson Martins inaugura a reestruturação do Novo Parque Potycabana na próxima quinta-feira (16), a partir das 17h, com a apresentação da banda nacional Parangolé. Após muitos anos desativado, o Governo do Estado empreendeu uma grande reforma nas dependências do parque, construindo uma estrutura voltada para a prática esportiva e de lazer. Para tanto foram investidos R$ 5,5 milhões, oriundos do tesouro estadual.

Segundo Plínio Dumont, coordenador da Juventude, com o intuito de garantir segurança aos visitantes durante a inauguração do Parque, foi armado um forte esquema de segurança, que envolverá Policiais Militares e segurança privada. O Corpo de Bombeiros também estará presente, assim como policiais da Superintendência Municipal de Trânsito, que vão ajudar na organização do tráfego de veículos nas proximidades do Novo Parque Potycabana.

O parque possui 43 mil metros quadrados, contendo pista de 1,5 Km para a prática da caminhada, duas pistas de 1,5 Km com tratamento asfáltico para ciclismo, pistas para prática de esportes radicais como o skate, bem como oito quadras, sendo uma de futebol society, uma de tênis, duas de badminton, duas de vôlei/futebol de areia e duas poliesportivas, que servirão, inclusive, para a prática de basquete.

A Nova Potycabana terá ainda palcos para shows de dança, música e teatro, além de aulas de ginástica. Este setor possui mais de 3 mil metros quadrados e possui dois palcos: um principal, com banheiros e camarins, e um auxiliar. Para garantir a segurança dos usuários foram construídas duas guaritas elevadas. Além disso, centenas de postes baixos e altos foram instaladas a fim de garantir as atividades no turno da noite.

O novo espaço será, essencialmente, um ambiente de estímulo para a prática de vários esportes. Isto porque, a Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) firmou parceria com o vice-presidente da Federação de Tênis de Mesa do Piauí, George Porto, para a realização de campeonatos esportivos no Parque Potycabana.