Paulo Salmin joga bem mas perde para o belga Marc Ledoux

30/08/2012 08:16

O primeiro a entrar em ação no Complexo Esportivo Excel, onde começou na manhã dessa quinta-feira os Jogos Paralímpicos de Londres, foi o atleta Paulo Salmin, da Classe 8, que enfrentou o belga Marc Ledoux, apontado pelos especialistas como um dos favoritos ao título da competição.

Embora tenha jogado bem, Paulinho teve dificuldades para se adaptar o estilo do adversário, que joga de forma cadenciada, sem arriscar muito, procurando passar a bola ao invés de partir para o ataque.

O brasileiro mostrou personalidade e jogou de igual para igual, mas não conseguiu impor seu ritmo e perdeu por 3 a 0, com parciais de 11-9, 11-7, 11-8.

--- Enfrentei um adversário difícil, que começou o ano como nº 2 do Ranking Mundial. Precisava ter paciência, porque ele passa a bola o tempo todo, mas errei nos momentos em que não se poderia errar, principalmente em uma competição desse nível. Apesar disso acho que minha estreia foi satisfatória --- avaliou.

Paulinho não procurou encontrar justificativas para a derrota. Mesmo visivelmente chateado, lembrou que fez um planejamento estratégico com sua equipe em Bauru e depois deu sequência ao trabalho com treinos específicos com os técnicos Celso Toshimi, José Rizzone e Joachin Göegel, mas nada disso adiantou.

--- O período de preparação foi excelente. Tivemos as melhores mesas, as melhores bolas, fisioterapeuta, um suporte que todo atleta precisa para jogar bem. Fiz um planejamento em Bauru, depois treinei com os técnicos da Seleção e por isso estou um pouco chateado, pois cometi erros fáceis --- lamentou.

 O próximo adversário de Paulo Salmin será o polonês Marcin Skrzynecki.