Paulistas tentam manter hegemonia no Torneio de Seleções em Piracicaba

09/10/2012 15:04

Com 52 atletas, a Federação Paulista de Tênis de Mesa é a segunda em número de representantes no Torneio de Equipes de Seleções do Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 30 de outubro a 04 de novembro, em Piracicaba, interior de São Paulo, perdendo apenas para a Federação Catarinense, que enviará 57 jogadores.

No entanto, os paulistas são favoritos em praticamente todas as categorias, com integrantes de Seleções que vão desde os meninos e meninas do projeto de Detecção de Talentos ao Adulto. Um grupo forte que está a altura da Federação que tem o maior número de filiados no país e que com certeza chegará em muitas finais nessa competição.

No Absoluto A Masculino a equipe é liderada por Hugo Hoyama, o maior astro da modalidade no país, dono de dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americano, que terá como companheiros Lidney Castro, Danilo Toma e Eric Mancini, atletas que apesar de jovens também já possuem certa experiência, inclusive em eventos internacionais.

No Absoluto A Feminino os paulistas também serão muito bem representados por atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara: Lígia Silva, que em Londres participou de sua terceira Olimpíada, e Jessica Yamada, atual campeã Latino-Americana. Além delas também estão Thais Figueiredo e Carina Murashige.

A Seleção da Federação Paulista também possui atletas que se destacam na categoria Pré-Mirim, como Eduardo Tomoike e Eike Onodera, no Mirim feminina com as irmãs Gabriella e Fernanda Kodama, na Juventude com Fernando Franco, Nicolas Santos, Thiago Grossklaus, Priscila Dias e Kátia Kawai e na Juvenil com Massao Kohatsu, Karina Hayama, entre outros.

No total, dezesseis Estados serão representadas: Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

No Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais do ano passado, em Fortaleza, os paulistas conseguiram 100% de aproveitamento, vencendo nas 10 categorias que disputou, do pré-mirim até adulto (masculinas e femininas). São Paulo conquistou todas as medalhas de ouro e agora, mais uma vez, tentará se sagrar o melhor do Brasil.