Paulo Salmin é uma das esperanças do Brasil na Classe 8

28/08/2012 07:47

Uma das maiores revelações do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos, Paulo Salmin vive a expectativa de disputar em Londres sua primeira Paralimpíada e garante estar bem preparado para lutar pelas primeiras posições na Classe 8.

Apesar do otimismo, Paulinho, como é chamado por todos, sabe que terá pela frente uma missão difícil. Na fase de grupos do Torneio Individual enfrentará dois excelentes jogadores, o belga Marc Ledoux e o polonês Marcin Skrzynecki, o oitavo e o 12º colocado do Ranking Mundial.

Paulo Salmin conquistou a vaga para Londres por ter ficado com a prata no Parapan de Guadalajara, no México, em 2011, pois o campeão não atendia as exigências estabelecidas pela ITTF, por não ter disputado um número mínimo de competições no ano.

--- Sempre planejei e sabia que um dia conseguiria esse objetivo, mas não esperava que fosse acontecer tão cedo --- vibrou Paulinho, que entre os homens é o mais jovem atleta da delegação brasileira.

--- Sei que não será fácil, afinal em uma Paralimpíada estão os melhores do mundo, mas vou entrar com muita raça e determinação e fazer o melhor para representar bem o Brasil --- completou Paulinho, apontado pelos especialistas como nome praticamente certo para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.