Paulo Salmin busca no Rating Olímpico a forma ideal para brilhar em Londres

15/03/2012 10:38

As disputas do Ranking Paraímpico começam somente segundo dia da Copa Brasil Sul-Sudeste I, que teve início nessa quinta-feira no ginásio da Arena do Santos.

No entanto, alguns atletas que fazem parte da Seleção, como Carlos Carbinatti Júnior, da Classe 10, e Paulo Salmin, da Classe 8, também estão inscritos no Rating Olímpico.

Os dois atletas já estão classificados para Londres. O primeiro foi campeão do Torneio Individual no Parapan de Guadalajara, no México, e depois ajudou o Brasil a ficar com o ouro também por equipes.

Paulo Salmin terminou em segundo lugar no individual, mas ficou com a vaga porque seu adversário não se enquadrava nos critérios exigidos pela ITTF, pois não disputou um número mínimo de competições na temporada.

Depois de participarem de uma etapa do Circuito Mundial na Itália, a Copa Brasil Santos é mais uma chance que ambos possuem para continuar se preparando para as Paralimpíadas. E como enfrentam adversários sem qualquer tipo de deficiência no Rating, o treinamento fica melhor ainda.

--- Tenho conquistado excelentes resultados nos eventos Olímpicos, pois uso um tipo de pino longo que dificulta a vida dos adversários. Quero chegar a Londres no melhor da minha forma física e técnica --- afirmou Paulo Samin, que recentemente trocou a cidade de Jaú para treinar em Bauru, onde também estão Adilson Toledo e Claudio Massad.