Paulo Salmin intensifica os treinos para brilhar em Londres

01/06/2012 12:28

O atleta Paralímpico Paulo Salmin se transferiu para Bauru no início do ano para integrar a equipe na disputa dos Jogos Abertos do Interior e intensificou os treinamentos para os Jogos Paralímpicos de Londres, que acontecem entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro.

A vaga foi conquistada com a segunda colocação no Parapan de Guadalajara, no ano passado, pois o campeão não atendia as exigências estabelecidas pelos organizadores.

 --- Fui o primeiro atleta brasileiro a se classificar. Como não tem limite por idade, só a limitação física que delimita as classes.  Já classificar com esta idade foi muito gratificante para a gente --- afirmou, Paulo Salmin, que tem 18 anos e acredita que continuará jogando pelos menos por mais três décadas.

O atleta, que defende a equipe da Associação Nova Era Tênis de Mesa, será o único das Américas a jogar no individual em sua categoria, a classe 8. No total, são dez categorias, divididas pelo grau de limitação dos atletas.

A quatro meses do início dos Jogos, a preparação de Salmin é intensa e o jogador tem feito intercâmbio e competido fora do País.

--- Neste ano, já fui para Itália, Hungria, Alemanha, Eslovênia e Eslováquia disputando etapas do Circuito Mundial. Estou me sentindo muito bem e acho que tenho condições de chegar em Londres com chances de surpreender --- aposta.