Paulo Salmin intensifica os treinos para chegar bem em Londres

26/04/2012 14:01

O jauense Paulo Salmin, contratado por Bauru no início do ano para integrar a equipe bauruense na disputa dos Jogos Abertos do Interior, em novembro, se prepara intensamente para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Londres-2012, que ocorrem de 29 de agosto a 9 de setembro.

A vaga na competição máxima paradesportiva foi conquistada com a segunda colocação no Parapan de Guadalajara, no ano passado. Salmin tem apenas 18 anos, pratica tênis de mesa há cinco e festeja os precoces bons resultados.

--- Fui o primeiro atleta brasileiro a se classificar e sou novo. Como não tem limite por idade, só a limitação física que delimita as classes, tenho mais 30 anos de circuito. Já classificar com esta idade foi muito gratificante para a gente --- afirmou.

O atleta, que defende a equipe da Associação Nova Era Tênis de Mesa, será o único das Américas a jogar no individual em sua categoria, a classe 8. No total, são dez categorias, divididas pelo grau de limitação dos atletas.

A quatro meses do início dos Jogos, a preparação de Salmin é intensa e o jogador tem feito intercâmbio e competido fora do País.

--- Neste ano, já fui para Itália, Hungria e Alemanha, disputando etapas do Circuito Mundial e, segunda-feira, estou embarcando para a Eslovênia e Eslováquia, onde ficarei um mês, jogando duas etapas do Mundial e fazendo dois treinamentos com a Seleção Brasileira --- destaca.

Salmin é orientado por Adílson Toledo, que explica como vem sendo feitos os treinos.

--- O treinamento está voltando totalmente para os Jogos. Em algumas partes, o treino é adaptado para tirar o melhor dele pela deficiência na perna direita e, em outras, são iguais --- comenta Toledo.