PELOS ESTADOS – ATEMEPRE atesta crescimento gradual após título de campeã geral da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I

30/05/2019 16:59

Conquista foi a maior da história da associação até hoje e era ensaiada desde 2017; delegação foi composta somente por mulheres

 

Belo Horizonte (MG), 23 de maio de 2019.

Com informações da FMTM

O tênis de mesa da cidade de Pouso Redondo cresce ano a ano e o que comprova isso é a Copa Brasil. Na última edição Centro-Norte-Nordeste I, realizada em Brasília, no Distrito Federal, a Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo (ATEMEPRE) foi a campeã geral de clubes. Em 2017 e 2018, o clube já havia subido ao pódio duas vezes, com terceiro e segundo lugares, respectivamente.

A delegação da ATEMEPRE, na competição, foi formada por oito atletas, todas mulheres. Ao todo, foram 19 medalhas entre as disputas do rating e do ranking, que contribuíram para o maior título da história da associação até hoje.

A competição contou com 400 atletas, entre os torneios olímpicos e paralímpicos. Além disso, o campeonato veio na disputa com outros 81 clubes de 18 estados do Brasil, em jogos disputados no ginásio da AABB de Brasília.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa