PELOS ESTADOS – Depois de metade das etapas realizadas em Sergipe, Saulo Correia ainda segue imbatível na temporada

03/05/2019 16:22

Atleta foi campeão de todas as etapas da Série A do Sergipano em 2019 e está cada vez mais perto de conquistar o título do campeonato

 

Aracaju (SE), 03 de maio de 2019.

Com informações da FTM-SE

A cada etapa do Sergipano de Tênis de Mesa, Saulo Correa fica mais perto do título. Com três torneios já disputados, o atleta da Associação Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) foi o único vencedor da Série A masculina até agora. Ele defende o posto de atual tetracampeão da competição e não sentiu a pressão de ser o grande favorito na categoria.

Depois de levar o título das duas primeiras etapas, Saulo Correia era o atleta a ser batido na Série A masculina na terceira etapa, realizada no fim de semana passado. Nem o peso de defender o ouro, porém, foi suficiente para derrotá-lo: ao vencer Thiago Rouver na final, Saulo foi o campeão pela terceira vez no ano. Marcus Nascimento e Lucas Vilar ficaram com o bronze.

Thiago Rouver foi o terceiro mesa-tenista diferente superado por Saulo nas etapas disputadas até então. Na primeira, ele havia derrotado Gimaézio Carvalho e, na seguinte, seu companheiro de equipe, Marcus Nascimento.

O Campeonato Sergipano 2019 tem um total de sete etapas. A terceira foi realizada na capital Aracaju, nos ginásios da Academia Sergipana de Tênis de Mesa e do Colégio Salesiano. Foram 75 atletas participando no total.

Pela Série A feminina, foi Vitória de Castro quem levou o ouro para casa ao vencer Alanne Lima na final. Célia Passos ficou com a medalha de bronze. Pela Série B masculina, Luis Xavier derrotou João Paulo na final e foi o campeão desta etapa. Jadson Almeida e Daniel Valadão ficaram em terceiro lugar.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa