PELOS ESTADOS – Futuro polo de desenvolvimento do tênis de mesa em Santa Catarina, SBATM comemora 18 anos

05/06/2019 15:38

Localizada em São Bento do Sul-SC, Associação celebra o crescimento durante esse período e os cerca de 20 mil jovens atendidos

 


São Bento do Sul (SC), 05 de junho de 2019.

Com informações da SBATM

Já são 18 anos inteiramente dedicados ao tênis de mesa. Um dos futuros polos de desenvolvimento da modalidade no país e centro de treinamento estadual, a São Bento Associação de Tênis de Mesa (SBATM) foi fundada em maio de 2001, com o objetivo de fomentar os trabalhos de iniciação ao esporte. Cerca de 20 mil crianças e adolescentes já passaram pelo projeto da associação, em São Bento do Sul (SC), que busca crescimento contínuo e o fortalecimento dos mesa-tenistas locais.

Ainda por volta de 1969, teve início o tênis de mesa em São Bento do Sul. Pouco constante e organizado, porém, começou a tomar forma na década de 1990, quando a cidade começou a se estabelecer de vez como uma das protagonistas do esporte no cenário nacional. Seguindo esse crescimento, a SBATM foi criada no início do milênio e já sabia em que focaria: no desenvolvimento de novos atletas.

Fundada por Jean Spitzner, a associação teve, logo em seu início, o projeto “O Tênis de Mesa vai as Escolas”, conduzido pelo técnico Stuart Hoffmann, que atuava em 20 escolas do município. Em 2002, veio o primeiro local de treinamentos: um galpão de madeira que abrigava cinco mesas.

Em 2004, com o crescimento do projeto, a SBATM mudou de casa para um local mais amplo, que agora abrigava nove mesas – sede que foi utilizada até 2012, quando a associação se estabeleceu no imóvel que se encontra até hoje, cedido pela Prefeitura Municipal e pela Fundação Municipal de Desportos de São Bento do Sul.

Desde Jean Spitzner até a atual presidente, Ana Carina Kobs, foram dez comandantes, responsáveis por conduzir os avanços do tênis de mesa da SBATM, que busca manter o objetivo nos anos seguintes: dar o melhor para colher o melhor das crianças e adolescentes com o esporte.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa