PELOS ESTADOS – Projeto Raquete na Mão pretende tirar crianças da ociosidade e garimpar talentos no Piauí

26/09/2019 13:43

Cerca de 80 alunos serão beneficiados e vão praticar tênis de mesa no contra turno escolar

 

Teresina (PI), 25 de setembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

O Piauí tem uma nova iniciativa objetivando trazer as crianças para o tênis de mesa. O projeto Raquete na Mão foi aprovado em primeiro lugar entre as iniciativas apresentadas no Conselho de Criança e da Adolescência de Teresina e vai beneficiar 80 crianças no CT da Fundação Nossa Senhora da Paz, na capital do estado.

O CT recebeu equipamentos de legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e fica localizado na comunidade Vila da Paz. O presidente da Federação do Piauí, Jadelson Ribeiro, comemorou a iniciativa, que vai assistir as crianças no contra turno escolar em três dias na semana.

“Vamos poder tocar esse projeto e a verba será utilizada para aquisição de bolas e raquetes. Estou muito feliz com esta possibilidade”, diz Ribeiro. “Aqueles pequenos atletas que não tinham oportunidades, vão poder ter a chance no projeto. Esperamos também estar descobrindo, entre essas crianças, novos talentos do tênis de mesa. Afinal, podemos ter, dentro desse grupo, crianças que queiram jogar em alto rendimento”, explica Ida Maria, coordenadora de esportes da Fundação Nossa Senhora da Paz.

O projeto não tem somente um viés esportivo. Segundo a coordenadora, o Estado também será beneficiado, pois as crianças serão atendidas e não ficarão sem atividades quando não estiverem na escola.

“Além de tirar as crianças da ociosidade no horário em que não estão na escola, estarão fazendo uma atividade saudável. Esse intercâmbio entre educação e esporte é muito importante. E o projeto foi pensado também para ampliar a divulgação do tênis de mesa, já que o CT só era utilizado durante a noite e nos finais de semana”, lembra.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa