PELOS ESTADOS - 1º Torneio do Ranking Paulista movimenta o fim de semana da Federação Paulista

28/02/2019 15:33

Competição foi disputada no Centro Paralímpico Brasileiro e contou com jogos com alto nível de disputa

FOTO: 1º Torneio do Ranking Paulista, neste ano, foi realizado no Centro Paralímpico Brasileiro

 

São Paulo (SP), 28 de fevereiro de 2019

Com informações da FTMSP

O 1º Torneio do Ranking Paulista de 2019 aconteceu no último fim de semana (23 e 24). Disputado no Centro Paralímpico Brasileiro, mesmo local onde ocorrerão o Brasileiro e a Copa Brasil deste ano, o campeonato contou com mais de 350 atletas inscritos, nas mais de 25 categorias em disputa. A competição foi organizada pela Federação de Tênis de Mesa de São Paulo – FTMSP e contou com novidades.

Com transmissão ao vivo da mesa principal do campeonato, a competição teve um nível técnico alto, com confrontos muito disputados entre atletas bem ranqueados nacionalmente. Na principal categoria masculina, por exemplo, Rafael Rocha foi o grande campeão derrotando Emerson Maeda, consagrado atleta paulista e vice-campeão de clubes no último Campeonato Brasileiro, em 2018. Ainda na semifinal, Rafael havia derrotado Isaac Zauli, medalhista também em Concórdia-SC na categoria Absoluto A.

No feminino, o destaque foi para Ediane Bresciani, que venceu Marina Michelin e foi a campeã da categoria Adulto feminina, confirmando sua ótima fase. Outra novidade no torneio, a categoria Open Paralímpica foi criada, uma chance a mais para que os atletas paralímpicos inscritos levassem um título e medalha para casa. Presidente da FTMSP, Lidney Castro viu a competição como um sucesso:

“Estamos no caminho certo e, com certeza, melhoraremos a cada competição. Agradeço ao Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e a Joola que são nossos apoiadores em todas as competições”, afirmou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa