PELOS ESTADOS - 2º Varginha Open de Tênis de Mesa movimentou sábado no Sul de Minas Gerais

27/02/2019 12:11

Competição contou com nove categorias, entre Mirim e Veterano, e aconteceu na Associação Varginhense de Tênis de Mesa

FOTO: Campeonato movimentou o tênis de mesa no sábado na cidade de Varginha

 

Varginha (MG), 27 de fevereiro de 2019

Com informações da FMTM

No último sábado (23) foi a vez de Varginha respirar tênis de mesa. Na Associação Varginhense de Esportes -AVE, foi disputado o 2º Varginha Open de Tênis de Mesa, organizado pela Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico – FMTM. A competição contou com nove categorias, do Mirim ao Veterano, com disputas masculinas e femininas.

A mesa-tenista Fernanda Reis foi o grande destaque no feminino: saiu com medalha de ouro na categoria Infantil, ao vencer Marina Castelari na final por 3 a 0, além de ganhar também na categoria Absoluto - nesta, no entanto, a adversária foi diferente. Rosilda Reis foi derrotada, ficando com a segunda colocação. Pelo Juvenil, a campeã foi Waslayne Pimenta, que venceu Amanda Palhão na final.

Nas categorias masculinas, Rodrigo Reis foi o grande campeão da Absoluto Ouro ao bater João Pimenta por 3 a 2 na final. Curiosamente, os dois haviam se enfrentado ainda na fase de classificação, quando a vitória ficou do outro lado: João Pimenta havia vencido pelos mesmos 3 a 2. Na categoria Juventude, Rodrigo Reis também apareceu, mas em um lugar um pouco mais baixo no pódio. Foi segundo colocado, ao perder para Lucas Gonçalves, medalha de ouro na categoria.

Arthur Pedrosa Cabral foi o vencedor da categoria Juvenil, depois de um 3 a 2 sobre Parick Silva Mini, em partida muito disputada. João Pimenta, derrotado no Absoluto Ouro, ficou com o título da categoria Infantil depois de final contra Daniel Braga que terminou em 3 a 0.

A medalha de ouro da categoria Mirim foi para Henry Sato, depois da vitória sobre Samuel Domingueti, vice-campeão. Na categoria Veterano 4, uma vitória cheia de contornos: Erick Rikito Sato foi campeão invicto, ganhando todas suas partidas pelo placar de 3 a 2.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa