PELOS ESTADOS - Campeonato Mineiro de 2019 terá sua primeira etapa no outro fim de semana, em Varginha

17/04/2019 17:44

Organizada pela FMTM, a competição está com inscrições abertas e conta com novidades neste ano

 

 

Varginha (MG), 17 de abril de 2019

Com informações da FMTM

O Campeonato Mineiro de 2019 vai começar e a primeira etapa será realizada nos dias 27 e 28 de abril, na cidade de Varginha. Organizada pela Federação Mineira, a competição está com inscrições abertas e conta com novidades neste ano: além das disputas individuais, contará também com torneio por equipes com formato diferente e com torneio de duplas, que serão mistas. Os jogos vão acontecer no Ginásio do Varginha Tênis Clube.

O formato da competição por equipes será similar ao da Bundesliga alemã. Serão até seis atletas inscritos por equipe, em melhor de cinco jogos. O confronto de duplas será o último e, caso uma equipe vença os três primeiros jogos, fica com a vitória. Para os confrontos de duplas, todas serão mistas. A iniciativa é uma tentativa da Federação em estimular maior participação feminina.

A programação do evento já está definida. O campeonato tem início marcado para o sábado, 27 de abril, às 8h. Neste dia, jogam as categorias pré-mirim e super pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, prata menores, paralímpicos, sênior e veteranos, masculinos e femininos. No domingo, com início no mesmo horário, é a vez de absoluto ouro e equipes, masculino e feminino, além de absoluto prata e duplas mistas.

As inscrições da categoria individual devem ser feitas exclusivamente pelo site www.rakete.com.br . Para as competições de duplas, equipes e prata menores, o endereço é outro, por e-mail, para: fmtm2017@hotmail.com . Mais informações sobre valores e pagamento na circular da FMTM, no link: https://drive.google.com/file/d/0B1MllJuUT5mtbG52XzR3RlpzdzUwR0lacEEwdHR3MlczTUdJ/view

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa