PELOS ESTADOS - Etapa cearense da Copa das Federações demonstra crescimento com mais participantes

08/05/2019 14:51

Competição foi realizada nos dias 27 e 28 de abril e contou com maior participação de atletas paralímpicos e, principalmente, mais jovens

 

 

Fortaleza (CE), 8 de maio de 2019

Com informações da FMC

A etapa do Ceará da Copa das Federações demonstrou crescimento em mais uma edição. Em relação ao ano anterior, houve um aumento no número de participantes, principalmente de atletas paralímpicos e nas categorias menores. A competição, realizada em Fortaleza, contou com 33 clubes de 14 estados diferentes.

O torneio foi disputado nos dias 27 e 28 de abril, realizado pela Federação dos Mesatenistas do Ceará (FMC), com apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Os jogos aconteceram no Centro de Formação Olímpica do Nordeste.

Outra novidade foi o Intercolegial, competição realizada pela FMC entre os alunos atletas do Projeto Novos Talentos do Tênis de Mesa, que conta com 230 integrantes e é patrocinado pela Lei de Incentivo ao Esporte Estadual do Ceará.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa