PELOS ESTADOS - Federação do MS fecha parceria com colégio em Campo Grande

24/04/2018 23:36

Competições locais serão disputadas no ginásio do Colégio ABC, localizado no bairro Jardim Paulista

Fábio Vicente, diretor do Colégio ABC, e Marco Tavares, presidente da FTMMS. Crédito da Foto: Divulgação/FTMMS

 

Rio de Janeiro (RJ), 24 de abril de 2018.
Com informações da Federação de Tênis de Mesa do Mato Grosso do Sul (FTMMS)

A Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul acaba de fechar uma importante parceria para o desenvolvimento do esporte no estado. No convênio firmado com o colégio ABC, ficou estabelecido que as competições locais serão realizadas no ginásio da instituição de ensino, localizado no bairro Jardim Paulista, na capital sul-mato-grossense.

Serão mais de dez competições, reunindo atletas de 7 até 60 anos de idade, divididos entre mesa-tenistas de clubes filiados à FTMMS e atletas/alunos de escolas públicas. O objetivo das competições para não-filiados é a massificação do esporte, além da questão social.

"Acredito que foi um passo importante para o tênis de mesa do Mato Grosso do Sul, afinal, poderemos desenvolver a modalidade em um ótimo ginásio, que cumpre com todas as exigências legais, bem localizado dentro da cidade, com iluminação adequada, entre outras qualidades. Dessa forma, tenho a certeza de que voltaremos a produzir grandes jogadores e logo teremos integrantes na Seleção Brasileira, algo que o Mato Grosso do Sul já fez e continua fazendo”, lembrou o presidente da FTMMS, Marco Tavares, citando o exemplo da atleta Lívia Lima.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa