PELOS ESTADOS - Federação do Rio realizada primeira etapa com a categoria universitária

29/05/2018 16:50

Sofia Calderano, irmã do craque Hugo Calderano, foi a campeã entre as mulheres; título masculino ficou com atleta da UFRJ

 

Rio de Janeiro, 29 de maio de 2018

Com informações da FTMERJ

A Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ) incluiu duas novas categorias em suas competições oficiais. Neste sábado (26/5), as categorias universário masculino e feminino foram disputadas pela primeira vez em torneios da FTMERJ. Houve a participação de 59 atletas neste primeiro evento, disputado no Velódromo do Parque Olúmpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O sucesso da competição tem tudo para reverberar até o fim do ano: a FTMERJ confirmou que existem outras duas etapas universitárias já asseguradas para a atual temporada.

Resultados
Na categora feminina, Sofia Calderano, da Universidade Federal Fluminense (UFF), foi a grande campeã. Na decisão, a irmã de Hugo Calderano - maior mesa-tenista brasileiro da atualidade - bateu Natália Costa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desirée Martins, da UFRJ, e Júlia Lobão, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), dividiram o terceiro lugar e ficaram com a medalha de bronze.

Entre os homens, Andrey Carneiro, da UFRJ, foi o grande campeão ao superar na decisão o mesa-tenista da UERJ Daniel Cruz. O pódio foi completado por Daniel Nogueira e Michel Assed, ambos da UFRJ, que ficaram com o bronze.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa