PELOS ESTADOS - Federação Goiana realiza seu primeiro evento oficial de tênis de mesa, após filiação à CBTM

19/12/2018 15:20

Evento foi disputado no Clube Jaó, e possibilitou a integração das família dos atletas, além de oportunidade para os atletas almejarem auxílio da Federação

 

Goiânia (GO), 19 de dezembro de 2018.

Com informações da FTMGO

Após filiação oficial à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás (FTMGO) organizou, no último fim de semana (15 e 16), seu primeiro campeonato oficial. A Copa Goiana de Categorias foi disputada no Clube Jaó, localizado na cidade de Goiânia. O torneio foi dividido em 12 categorias, e seus resultados serão decisivos para a definição de eventuais bolsas de incentivo à prática do esporte.

Distribuídos entre atletas mirins e veteranos, olímpicos e paralímpicos e homens e mulheres, a Copa Goiana de Categorias foi realizada com uma ótima estrutura.  Além disso, a realização no Clube Jaó contribuiu também para a integração dos mesa-tenistas e suas famílias.

O vice-presidente da Federação Goiana, Hérlei de Carvalho Silva, contou sobre a realização do evento: “Além de disponibilizar o ginásio para realização do evento, o clube ofereceu incentivos para que atletas trouxessem seus acompanhantes para assistir os jogos em meio período (tempo máximo que cada atleta passou para fazer todos seus jogos) e utilizassem o clube no outro”.

A tendência é que os próximos eventos da FTMGO sejam também realizados no Clube Jaó. Com agenda de novos torneios sendo preparada para 2019, é importante que os atletas mantenham o treinamento forte para, além de desenvolver seu jogo e melhorar cada vez mais seus resultados, almejar auxílio da entidade, que pode ser disponibilizado no ano que vem.

“Vale lembrar que os resultados deste torneio e dos próximos serão decisivos para definir os atletas que receberão eventuais bolsas de incentivo à prática desportiva”, finalizou o vice-presidente Hérlei, almejando o crescimento cada vez maior da sua federação no cenário do tênis de mesa brasileiro.  

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa